Evento tem início no próximo sábado (15) com oficina de ‘Introdução ao Teatro do Oprimido’. A entrada é gratuita
Por Jorge Galdino – Jornalista
Durante o mês de novembro, João Pessoa será palco do 3º Festival de Cultura Popular Intersindical, um grande encontro de arte, política e celebração da classe trabalhadora. O evento reunirá artistas, coletivos e movimentos populares em apresentações musicais, oficinas, formações e rodas de conversa que valorizam a cultura nordestina e o protagonismo do povo trabalhador.
A realização é do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, Câmara Municipal e FUNJOPE, com apoio do Sindiágua-PB, Sindicato dos Bancários da Paraíba, Sintefep, CUT- PB, LPS e Arapuá.

O início do evento está marcado para o próximo sábado (15), a partir das 9h, na sede do Sintect-PB, na rua Duque de Caxias, 105, no Centro Histórico de João Pessoa, com uma oficina de Introdução ao Teatro do Oprimido. A entrada é gratuita.
O Teatro do Oprimido é uma das maiores invenções da arte popular brasileira, criado por Augusto Boal, ele transforma o palco em espaço de luta, reflexão e libertação coletiva. A oficina vai apresentar os princípios do Teatro do Oprimido e propor jogos e exercícios que despertam o corpo, a escuta e a imaginação política — fortalecendo o trabalho de base, a solidariedade e a criatividade no movimento sindical.
Durante o Festival haverá uma vivência especial com Nátaly Guilmo, doutora em Ciência Política, educadora sindical da Escola Nordeste da CUT, atriz e produtora cultural. O presidente de Sintect-PB, Tony Sérgio, fez o convite a toda classe trabalhadora. “Durante todo este mês, venha celebrar conosco a força e a diversidade da classe trabalhadora. A cultura é resistência, diálogo e transformação social. É na arte que o povo expressa sua força, sua alegria e sua luta”, enfatizou Tony.
Durante a semana, outras atividades do Festival serão anunciadas. Mais informações podem ser obtidas no site e no Instagram do Sindicato.
Da Redação do Portal GPS com informações do Sintect-PB.
Publicidade:

- Sindicato dos Jornalistas da Paraíba celebra 67 anos com sede reformada e avanços na reestruturação - 28 de janeiro de 2026
- Canetas emagrecedoras irregulares são apreendidas pela Agevisa e pela Polícia Civil no município de Sapé - 22 de janeiro de 2026
- Garibaldi Pessoa diz que prefeito de Sapé “golpeou os sapeenses” com a criação da nova taxa de iluminação - 8 de janeiro de 2026


