Solenidade aconteceu com representantes dos três poderes do Estado e Município
Por Jorge Galdino – Jornalista
O Oficial de Justiça, José Jorge Ferreira, recebeu uma homenagem póstuma do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na tarde do último dia (26), em Sapé. O nome do homenageado passa a denominar a sala dos oficiais de justiça do Fórum da Comarca de Sapé “desembargador Joaquim Sérgio Madruga”. A inauguração contou com a presença do desembargador-presidente do TJPB, Saulo Benevides, do presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, magistrados, militares, servidores, advogados, políticos, familiares do homenageado e representantes dos três poderes do Estado e do município de Sapé e cidades circunvizinhas.

A homenagem foi proposta ao TJPB pelo Sindojus-PB ,após o falecimento de José Jorge, acometido por um infarto no dia 28 de janeiro de 2021. A iniciativa foi legitimada pelas assinaturas de todos os oficiais de justiça Comarca e região. Além de exercer suas funções de oficial de Justiça do Poder Judiciário estadual, o homenageado tinha concluído Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública com Habilitação para o Magistério Superior, pela Faculdade Integradas de Patos (FIP) – Campus João Pessoa, em 2013. José Jorge morava e trabalhava em Sapé e era natural do município de Caldas Brandão/PB. Ele morreu aos 56 anos e deixou esposa e dois filhos.

O Desembargador Saulo Benevides ressaltou que a presidência do TJPB vem promovendo, nos últimos dias, homenagens a servidores do Poder Judiciário estadual que faleceram. “Essas homenagens representam um resgate que fazemos e um reconhecimento a essas pessoas que tanto dedicaram a sua vida ao nosso Judiciário estadual”, disse o presidente.

O diretor do Fórum de Sapé e juiz titular da 3ª Vara Mista da Comarca, Renan do Valle Melo Marques, falou que a inauguração da Sala dos Oficiais de Justiça é um reconhecimento pelos relevantes serviços que José Jorge Ferreira prestou durante mais de 30 anos ao Judiciário estadual. “Essa homenagem é um reconhecimento da presidência do Tribunal e do próprio Tribunal de Justiça da Paraíba em relação aos seus servidores que estão no dia a dia nos fóruns atendendo à população e ajudando na construção do Judiciário”, disse o diretor.
O secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino, representou oficialmente o Governador João Azevedo, que estava ausente da Paraíba, cumprindo agenda administrativa em diversos ministérios, em Brasília-DF.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Joselito Bandeira Vicente afirmou, na ocasião, que a entrega do espaço é uma marca importante da gestão do desembargador Saulo Benevides no aspecto da humanização, além de ressaltar que o homenageado era um oficial extremamente benquisto entre os servidores da unidade judicial. “Essa é uma justa homenagem a uma pessoa que literalmente dedicou sua vida ao Judiciário, bem como é uma obra que ficará marcada na história de todos os servidores da Comarca de Sapé”, afirmou Joselito Bandeira.
No mesmo sentido, o oficial de justiça, Roberto Lúcio Araújo de Lima Júnior, destacou três sentimentos de afeto em relação ao homenageado: saudade, reconhecimento e agradecimento. “Jorge era um servidor exemplar, que dedicou mais de 30 anos de serviços ao Judiciário, além de ser uma referência na nossa categoria classista”, frisou Roberto.

Jordhy Gomes Ferreira, filho do homenageado, falou em nome da família. “Agradeço àqueles que tonaram possível essa iniciativa de homenagear o nome do meu pai, ao tempo que é um reconhecimento do profissional, da pessoa, do amigo, do pai e do filho que ele foi”, ressaltou.

Também presentes se fizeram presentes à inauguração os desembargadores, Frederico Coutinho (Corregedor-Geral de Justiça) e Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas; os juízes auxiliares da presidência do TJPB, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; o diretor do Fórum Criminal da Capital, Geraldo Porto; do prefeito de Sapé, Sidnei Paiva de Freitas; do presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Júnior, além de representantes dos municípios de Mari, Sobrado e Riachão do Poço; de diretores, gerentes e servidores do TJ, militares e outras autoridades da Região do Brejo.
Veja abaixo mais fotos do evento.











Da Redação do Portal GPS.
- Presidente parabeniza Sindicato dos Jornalistas pelos 66 anos de fundação - 31 de janeiro de 2025
- Vereadores de Sapé aumentam verba de gabinete em 60% na primeira sessão extraordinária do ano. Gastos extras podem chegar a quase R$ 3 milhões - 30 de janeiro de 2025
- Centenário de Elizabeth Teixeira, símbolo das Ligas Camponesas na Paraíba, acontece de 13 a 15 de fevereiro em Sapé - 22 de janeiro de 2025