Em Sapé, polo Prima funciona na Escola Estadual Cassiano Ribeiro Coutinho e oferece vagas para violino, viola, violoncelo e canto coral
Crianças e adolescentes, a partir dos 7 anos de idade, que desejam praticar atividades musicais podem se matricular no Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB). Abertas na última segunda-feira (30/1), as inscrições permanecerão até o dia 17 de fevereiro.
Segundo informou o coordenador do Programa e secretário executivo de Cultura, Milton Dornellas, a matrícula deve ser feita presencialmente no polo de interesse do aluno. O critério básico é que esses jovens estejam com suas matrículas ativas nas redes públicas de ensino.
Para se matricular, os alunos devem apresentar os seguintes documentos: Foto, RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, declaração da escola que frequenta; enquanto os pais ou responsáveis precisam apresentar RG e CPF.
PRIMA Paraíba – O Programa é uma Política Pública do Governo do Estado da Paraíba desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, regulamentada pela Lei Estadual nº 11.261/2018. O Prima iniciou suas atividades em 2012 com cerca de 20 alunos na cidade de Cabedelo. Ao longo de 10 anos, já participaram do Programa mais de 6.000 (seis mil) alunos.
O programa é uma ferramenta para promoção do desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, transformando-os em cidadãos confiantes e livres para desempenharem qualquer papel na sociedade.
O Prima trabalha com a prática coletiva, difundindo a cultura musical em sua diversidade, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe. Os alunos participam de aulas individuais e coletivas, formação de orquestras sinfônicas, grupos, duetos e outros formatos.
Os Polos do Prima funcionam em escolas públicas, centros sociais urbanos, associações, presentes em 15 municípios paraibanos (João Pessoa, Santa Rita, Conde, Sapé, Pedras de Fogo, Campina Grande, Guarabira, Bananeiras, Picuí, Monteiro, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos e Sousa), contando com 23 polos de ensino.
Mais informações: Polo Prima Sapé
- PRIMA Sapé (@prima_sape) • Fotos e vídeos do Instagram
– Contato: Ronaldo Cavalcante (83) 9.9319-9969
– Localização: Escola Cidadã Integral Cassiano Ribeiro Coutinho.
Por traz do Centro de Treinamento de Professores de Sapé-PB.
– Aulas oferecidas: violino, viola, violoncelo e canto coral.
Da Redação do Portal GPS com informações do Governo do Estado da Paraíba.
- Capelão da PMPB assume Paróquia de Sapé - 26 de setembro de 2024
- APELAÇÃO – Prefeito de Sapé tenta manter taxa de iluminação e questiona publicação da Câmara Municipal - 23 de setembro de 2024
- OPERAÇÃO ABAFA – Presidência da Câmara de Sapé esconde reajuste de salário do prefeito - 16 de setembro de 2024